Exemplos variados e muitas possibilidades de loucos experimentos!
Depois de estudar e refletir sobre as duas descobertas que tive recentemente colocadas aqui, vou exemplificar suas aplicações pedagógicas. Como sou adepto da valorização da cultura, valores e expressões pessoais, vejo que a princípio podemos utilizar estas ferramentas para a discussão do respeito á diversidade, pois teremos diversas músicas e animais, que dificilmente se repetirão num mesmo grupo de alunos. Outro fator é a exploração de modo de vida dos animais possíveis de serem colocados; personificação e/ou caracterização destes animais através do enriquecimento de suas histórias, seus nomes, habilidades, etc.;pode-se fazer um trabalho de ecologia a partir das discussões geradas através dos hábitos destes animais, respeito á vida, etc.; é possível utilizar a playlist para se criar um blog de projeto de estudo de estilos musicais (a ser aplicado em uma metodologia que ajudo a desenvolver em Cambé após a chegada dos computadores do Paraná Digital); as playlists podem ser exploradas como rádios virtuais; estudos de letras das músicas... Em nosso PA específico é possível utilizar a playlist como um arquivo de aúdios gravados pelos criadores do projeto, onde informações textuais podem ser transformadas em gravações de voz e depois trazidas para o blog, complementando as informações do conteúdo. São muitas possibilidades e estas tecnologias não são as últimas. O Cientista Tecnológico |
Comments on "Exemplos variados e muitas possibilidades de loucos experimentos!"
Mas, Kleder... e se os alunos não estiverem interessados em animais e músicas? Como podemos trabalhar por PAs, usando a tecnologia como recursos no processo de aprendizagem? O que tens refletido sobre as diferentes leituras no PROA01? Pense... abraços, Suely